sexta-feira, 12 de abril de 2019

Maria José, Zezé


Maria José, Zezé ganhou o nome de Maria José por promessa de sua mãe Maria José cresceu tinhosa, decidida, escolheu para si o apelido Zezé! E, assim, mergulhou na vida para sempre Zezé!

Zezé, tinha cor de café. Cor que a fez moça bela. Nos dias de hoje, poderia desfilar em passarela. Agora velhinha, Zezé tem cor de fé. Fé na vida. Pois, mesmo nos maus momentos seguia em frente. Às vezes carente, muitas vezes irreverente. Na Bahia onde nasceu, em Santos onde morou, teve a alegria de viver pertinho do mar. Na praia catava conchinha, corria com seus amigos e sentia ventos de felicidade! Teve duas lindas profissões: professora e cantora! Cantava no carnaval, cantava para seus alunos. Assim, seguia encantada, encantando, às vezes chorando!

Por um tempo viveu em São Paulo. Terra de céu cinza, chuvosa, muitos prédios. De repente um sol a aqueceu e tudo ficou colorido! No Tucuruvi, seus amigos a faziam feliz como um passarinho maguari!* *É chamado de ¨cegonha brasileira¨; sendo comum no Rio Grande do Sul e pouco encontrado na região amazônica e no nordeste. Hoje, mostra seus talentos, com saudades dos tempos idos. Canta, bate palma faz pose para a foto, tudo com alegria: Cinderela, de Ângela Maria - https://www.youtube.com/watch?v=PYIPKN7PP6c - Pau-de-arara, de Luiz Gonzaga - https://www.letras.com.br/luiz-gonzaga/ultimo-pau-de-arara Zezé, continua a escrever sua história junto à suas amigas de agora, que a chamam de querida Zezé. Mais uma Zezé dentre tantas, elo da vida que nunca dá marcha ré!

Autora: Raquel Namo Cury
Idosos: Maria José - Zezé

Nenhum comentário:

Postar um comentário