terça-feira, 9 de dezembro de 2025

O Cavalo Mágico


 

Essa é a história de um garotinho chamado José, ele morava em uma linda e grande fazenda, nela havia vários animais, vacas, porcos, galinhas, patos e muitos outros. Seu sonho era conhecer o mundo todas as maravilhas que nele existem, ele estudava sobre geografia e história só para conhecer um pouco sobre os diferentes lugares pelos quais ele adoraria passear, decorava rotas e colava fotografias de lindas paisagens em seu quarto. Porém, José tinha uma doença rara e dificultava seu caminhar e seu medo era nunca ser capaz de realizar seus sonhos.

No dia de seu aniversário de 7 anos, o garotinho não estava tão animado como de costume, pois seu único desejo era passear pelas ruas de Paris, mas seu pai lhe presenteou com algo mágico, um cavalo, grande, de crista sedosa e pelos brancos como a neve, assim que o viu seus olhos brilharam, seu coração se encheu de alegria e algo mudou dentro daquela criança. Ele nomeou o alazão de Baguette, pois ele desejava muito comer os baguetes de Paris. O tempo foi se passando e a conexão entre o pequeno José e Baguette foi se tornando cada vez mais forte, eles viraram melhores e amigos e Baguettes levava o rapazinho para todo lugar que ele quisesse.

Um dia, José acordou animado para montar em seu cavalo, levantou, escovou os dentes, tomou seu café da manhã e saiu de casa correndo para o estábulo, isso mesmo, correndo!

As pernas de José estavam fortes o suficiente para que ele pudesse percorrer longas distâncias e ao perceber isso, ele ficou muito animado, pois viu que seria capaz de conhecer o mundo inteiro.

Quando José chegou ao estábulo, encontrou Baguettes o esperando, reluzente como nunca. Era como se o cavalo soubesse da transformação que acontecera com seu amigo. Com lágrimas nos olhos e o coração pulsando de felicidade, José abraçou Baguette com força.


Naquele instante, algo ainda mais mágico aconteceu: Baguette falou. Sim, com uma voz serena e profunda, ele disse:

 

"Você sempre teve a força dentro de você, José. Eu apenas ajudei a despertar sua coragem. Agora, é hora de irmos além."

 

Num piscar de olhos, Baguette bateu os cascos no chão, e uma luz dourada os envolveu. Quando José abriu os olhos, não estavam mais na fazenda. Estavam em Paris! A Torre Eiffel se erguia à sua frente, majestosa, e o cheiro doce dos crepes se espalhava pelo ar. José montou em Baguette passeou pelas ruas, sorrindo para os artistas de rua, atravessando as pontes sobre o Sena e saboreando cada pedacinho de sua tão sonhada aventura.

Mas Baguette explicou que aquele era apenas o começo. Graças à mágica da amizade verdadeira e à força que José descobrira em si mesmo, ele poderia visitar qualquer lugar que desejasse. E foi o que eles fizeram: viajaram pelo mundo, conheceram desertos dourados, florestas encantadas, montanhas que tocavam o céu e oceanos de águas brilhantes.

José cresceu forte, sábio e corajoso, sempre com Baguette ao seu lado. E, onde quer que fosse, contava a história de um cavalo mágico que acreditou em um menino antes mesmo que ele acreditasse em si próprio.E assim, José aprendeu a maior lição de todas: os sonhos moram dentro do coração — e com coragem, amizade e fé, eles podem se tornar realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário